SENAC Jovem Aprendiz 2022: Inscrições, Vagas Abertas

Junto com essas oportunidades de estágio, dentro da empresa são oferecidas também oportunidades de capacitação profissional, como cursos técnicos que são realizados durante o período de estágio e que são totalmente custeados pela empresa. Uma das instituições responsáveis por oferecer esses cursos de capacitação é o Senac Jovem Aprendiz 2022, que oferece cursos em diversas áreas e é uma das principais instituições parceiras do programa SENAC Jovem Aprendiz 2022.

Ingressar no mercado de trabalho pode ser uma tarefa difícil para os jovens, pois as vagas costumam cobrar cursos de capacitação e experiência dos candidatos que desejam ingressar na vaga. Pensando nisso, foi criada uma lei de aprendizagem, na qual grandes empresas devem oferecer vagas de emprego para jovens aprendizes, aqueles jovens que não têm experiência, mas que têm vontade de aprender.

SENAC Jovem Aprendiz 2022
SENAC Jovem Aprendiz 2022

Senac Jovem Aprendiz

Com o Senac Jovem Aprendiz o jovem trabalha em uma empresa, e durante um ou mais dias da semana realiza o curso de capacitação profissional.

A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas por dia, para que o jovem possa continuar estudando enquanto trabalha.

As inscrições costumam ocorrem em várias épocas do ano, e são realizadas por cada empresa, de acordo com o número de vagas disponíveis.

Veja mais dicas de cursos do SENAC:

Inscrições Senac Jovem Aprendiz

As inscrições variam de acordo com o Senac de cada estado. De forma geral, para realizar a inscrição é necessário que o estudante cumpra os requisitos para se inscrever e:

  • Busque pelas vagas de Senac Jovem Aprendiz de acordo com o seu estado, buscando pelo termo “Senac Jovem Aprendiz + nome de seu estado”;
  • Por exemplo, para alunos que moram no estado de São Paulo, o site de vagas para o Senac Jovem Aprendiz está disponível em: https://www.sp.senac.br/jovem-aprendiz;
  • Selecione a vaga que esteja sendo ofertada para seu município ou região de interesse;
  • Realize a sua inscrição seguindo as orientações do site;
  • Realize a prova de seleção para a vaga.

Lembrando que o número de vagas e as empresas que estão contratando variam de acordo com a época do ano, por isso é importante acompanhar sempre o site do Senac, pois se você não encontrou uma vaga para se inscrever poderá encontrar futuramente.

Cursos disponíveis

Diversos cursos são ofertados pelo Senac, e o aluno pode escolher a área com a qual mais tem afinidade.

Os cursos possuem uma certificação que é válida em todo o território nacional, e após o final do contrato de Jovem Aprendiz o jovem pode ser efetivado na vaga dependendo de seu desempenho e da disponibilidade de vagas na empresa.

Veja mais opções de cursos profissionalizantes:

Requisitos para se tornar um Jovem Aprendiz Senac

Os requisitos variam de acordo com a empresa, mas geralmente são:

  • Ter entre 14 e 24 anos, no momento da contratação;
  • Estar cursando o ensino fundamental ou médio, ou ter concluído essas etapas;
  • Ter disponibilidade para trabalhar de quatro a seis horas por dia.

No momento da inscrição é possível consultar todos os requisitos necessários para participar do processo seletivo para as vagas do Senac Jovem Aprendiz. É importante que o jovem leia atentamente todos os requisitos antes de realizar a sua inscrição no processo seletivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *