Portal do Aluno Meu SENAI 2022

O Portal do Aluno Meu SENAI 2022 é uma plataforma disponibilizada pela instituição para seus alunos e funcionários, na qual eles podem ter acesso às informações a respeito do ano letivo, como suas notas em atividades e avaliações, presença e falta, além das informações necessárias da própria instituição. É importante lembrar que é por meio do Portal do Aluno Meu SENAI 2022 que alunos matriculados em cursos EAD podem realizar suas aulas à distância.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, é uma das maiores instituições de educação brasileiras que, apesar de ser privada, possui interesses de caráter público. Ela teve sua criação no dia 22 do mês de janeiro de 1942.

Portal do Aluno Meu SENAI 2021
Portal do Aluno Meu SENAI 2021

Procedimentos e Serviços disponíveis no Meu Senai

Anteriormente ao portal, todos os alunos que dependessem de informações dos professores ou mesmo da própria instituição, era necessário que os mesmos se deslocassem até a instituição para ter que resolver tal problema de forma presencial.

Agora com a criação de um portal para facilitar a vida dos alunos, é possível acessar informações de maneira remota e sem precisar sair de casa. Com esse recurso os alunos podem acessar o Boletim do Aluno, verificar o cronograma escolar, podem realizar aulas EAD, imprimir boletos, além de poder tirar todas as dúvidas necessárias com algum responsável.

✅ Veja algumas das oportunidades oferecidas pelo SENAI:

Como acessar o Meu Senai Portal do Aluno

Se você possui a necessidade de realizar o acesso ao Portal do Aluno mas não sabe como proceder, não se preocupe porque iremos lhe mostrar o passo a passo para realizar seu acesso. Para acessar o Portal do Aluno é bem simples e fácil, para isso basta seguir os seguintes passos abaixo:

  • Primeiramente acesse o site oficial do Senai pertencente ao estado onde estuda;
  • Após ter realizado o acesso, procure pela aba “Área do aluno”;
  • Por último, você deverá informar o login juntamente com a senha que foram enviados no seu e-mail cadastrado para poder realizar o acesso ao portal.

Como Fazer o Cadastro no Portal do Aluno Senai

Para quem precisa acessar o Portal do Aluno, é importante saber que não há a necessidade de realizar um cadastro anteriormente.

Isso pelo fato de que quando o aluno realiza sua matrícula em qualquer curso da instituição, automaticamente lhe é enviado um login com uma senha para que o mesmo possa acessar o portal.

✅ Confira também essa oportunidades do SENAI:

Como Recuperar a Senha do Meu Senai

É importante que todos os alunos salvem bem suas senhas por que é por meio dela que os mesmos poderão acessar o Portal do Aluno, mas caso alguém se esqueça da própria senha, é possível recuperá-la da seguinte forma:

  • Primeiramente acesse o site oficial do Senai de seu estado;
  • Depois você deverá procurar pela aba “Esqueci minha senha”;
  • Logo ao realizar o acesso da página, você deverá informar seu e-mail, assim, a instituição lhe enviará um e-mail para que você possa fazer a confirmação de sua identidade;
  • Por fim, você poderá criar uma nova senha. É importante lembrar que o aluno guarde bem sua nova senha para poder realizar os novos acessos ao Portal do Aluno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *