Curso de Eletricista SENAI 2022: Inscrições, Curso Gratuito

O curso de eletricista Senai 2022 é um dos mais reconhecidos no país, responsável por formar milhares de profissionais qualificados para o mercado de trabalho todos os anos. Os alunos são formados para atuarem com instalação, reparo e manutenção de instalações elétricas em edificações.

Curso de Eletricista SENAI 2022
Curso de Eletricista SENAI 2022

Conteúdo do curso de eletricista Senai

O curso de eletricista Senai é composto por 180 horas de aulas. Essas horas são divididas em apenas dois módulos que são muito bem trabalhados em 90 horas cada um. São eles:

  • Atitudes Empreendedoras para o Mercado de Trabalho;
  • Instalações Elétricas.

Cada módulo é finalizado com uma avaliação. Os alunos precisam obter uma pontuação mínima para conseguirem a aprovação e obterem o diploma no curso de eletricista Senai.

✅ Confira também essas oportunidades de aprendizagem:

Inscrição Curso de eletricista Senai

Para participar das aulas é preciso fazer uma inscrição. Como você deve imaginar, se trata de um curso bastante disputado. Ficar de olho na data das inscrições e no passo a passo a seguir é importante.

  • Acesse o site oficial do curso clicando aqui;
  • Procure pela opção de “Escolas” e veja quais unidades oferecem o curso;
  • Entre em contato com a unidade e saiba detalhes sobre a inscrição para o curso.

É importante contactar a unidade de seu interesse porque as datas podem mudar para as inscrições em cada escola.

Quem pode se inscrever?

Além de saber sobre as inscrições para o curso de eletricista Senai é fundamental saber dos pré-requisitos essenciais para participar das seletivas. São eles:

  • Ter concluído a 5ª série ou 6º ano do Ensino Fundamental;
  • Possuir idade mínima de 18 anos.

Essas qualificações deverão ser comprovadas no ato da matrícula. Por isso os interessados devem providenciar antecipadamente os documentos que serão solicitados pela unidade.

Carga Horária do Curso de eletricista Senai

A carga horária, como dito anteriormente, é de 180 horas/aulas. Elas são divididas em dois módulos essenciais. O aluno que não obtém aprovação em algum dos módulos não tem acesso ao diploma do curso de eletricista Senai.

✅ Veja também a carga horária desses cursos com inscrições abertas:

Curso de Eletricista Gratuito no SENAI

O Senai possui um programa de gratuidade que oferece qualificações profissionais com bolsas em valor integral. Nesse caso, os alunos não pagarão nenhum valor para tomarem as aulas, e desfrutarão de todos os benefícios sem custos.

Para ter acesso ao site gratuito, porém o candidato deve ter renda familiar per capita de até 1,5 salários-mínimos.

  • Inscrições:

As inscrições para o programa de gratuidade acontecem em cada unidade. Por isso novamente indicamos que você acesse o site do Senai clicando aqui e busque pelas unidades que oferecem o curso de seu interesse.

Em seguida, entre em contato com a unidade e descubra detalhes sobre a data de inscrição, documentos e condições para concorrer a uma bola.

Fazer um curso de eletricista Senai pode ser a grade oportunidade para conquistar uma vaga de emprego com boa remuneração.

A escola é muito visada tanto na indústria quanto no comércio por formar profissionais altamente qualificados para suas atuações. Por isso um diploma do Senai pode valorizar muito o seu currículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *